Ônibus Intercampi

O ônibus intercampi é um transporte gratuito cedido pela UNICAMP que possibilita que a comunidade da UNICAMP em Limeira (FT, FCA e Cotil) tenha acesso às atividades que ocorrem no campus de Barão Geraldo. Como Utilizar: Os alunos da FT, do COTIL e da FCA interessados em utilizar o intercampi devem solicitar no site http://sistemas.ft.unicamp.br/onibus e comparecer com 15 minutos de antecedência no local de saída do ônibus munidos do RA. Demais usuários não realizarão cadastro e apenas poderão utilizar o ônibus se sobrar vagas, aguardando por ordem.

 

Faça sua Reserva: Formulário de Solicitação para o Ônibus Intercampi

 

A FCA também possui intercampi. Para mais informações e solicitação, clique aqui

 

Linha: O veículo do ônibus intercampi é da empresa EXCLUSIVA, e a linha do intercampi é a 91 - LIMEIRA. Para identificar o intercampi, observe a placa amarela de identificação do ônibus, que contém o nome da UNICAMP, o local de saída (Limeira) e o número da linha (91). Horários e locais de saída: IDA: 7h30m (manhã) - em frente à entrada principal da FT. VOLTA: 16h30m (tarde) - estacionamento próximo à Biblioteca Central.

Observações: O ônibus sairá PONTUALMENTE nos horários acima citados, que foram determinados no contrato entre a UNICAMP e a EXCLUSIVA, e só realizará paradas no interior do campus de Campinas. O ônibus funcionará durante o ano todo, inclusive nos períodos de férias.

O ônibus intercampi é uma conquista de todos, cabe a nós usarmos com consciência e responsabilidade; lutarmos por mais melhorias e por sua continuidade. Dúvidas e/ou sugestões podem ser encaminhadas através do e-mail intercampi@ft.unicamp.br

 

NORMAS DE UTILIZAÇÃO O usuário deverá obrigatoriamente estar vinculado à UNICAMP e possuir RA. O intercampi deverá ser utilizado apenas para serviços no campus central.

 

Os usuários da FT terão prioridade na utilização e é indispensável o cadastro no sistema presente na página inicial da FT. Os usuários da FCA e COTIL terão igual prioridade e deverão realizar o cadastro com os técnicos no laboratório de informática da FT. Demais usuários não realizarão cadastro e apenas poderão utilizar o ônibus se sobrar vagas, aguardando por ordem de chegada no último ponto do campus central (ao lado da Reitoria). O cadastro poderá ser realizado até às 20h00 do dia anterior a utilização.

O sistema apresentará ordens de prioridades que deverão ser respeitadas, sujeitas a comprovação. Haverá fiscalizadores no ônibus conferindo a lista de cadastro, onde os cadastrados deverão ser os primeiros a entrar, depois os não cadastrados por ordem de chegada e por fim os demais estudantes da UNICAMP, de acordo com o número de vagas. Em hipótese alguma poderão permitir a entrada de pessoas que não possuam RA ou com a data deste vencida.

O usuário deverá apresentar RA aos fiscalizadores e comprovar o motivo da utilização do ônibus através de relatório de matrícula, comprovante do CECOM, atestado de bolsa, entre outros. Aqueles que não se cadastrarem no sistema não terão garantia de vaga, deverão aguardar por ordem de chegada e preencher a lista de cadastro. Caso haja a lotação do ônibus os primeiros a descer serão os estudantes do campus Central e depois os estudantes não cadastrados, ambos por ordem inversa de chegada.