A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação em que os participantes devem construir soluções para os desafios.

Ela se destina a alunos de cursos superiores de Computação e áreas afins. A competição promove aos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
E cada vez mais as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

A Maratona ocorre em duas fases. A primeira fase será eliminatória, e ocorrerá simultaneamente no dia 15 de setembro de 2012 em várias sedes espalhadas por todo o Brasil e a final da XVII Maratona de Programação ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2012 em Londrina, e contará com cerca de 30 times classificados nas várias sedes na primeira fase.

Para competir cada time deverá ter um representante da instituição a que os alunos pertencem, ou alguém por ele indicado, que é o “coach” (Técnico) e 3 alunos para participar e 1 reserva.

As inscrições das equipes poderão ser feitas até dia 31/08/2012

Mais informações no site: https://maratona.ime.usp.br