Cursos de Especialização

Coordenador:

Objetivo: Formar especialistas com competência técnica para analisar, propor e gerir soluções para problemas nas áreas de telecomunicações cabeadas e sem-fio de forma a provocar transformações na indústria e sociedade, alinhando-a com a evolução tecnológica de ponta.

C

Coordenador:

Objetivo: Formar Educadores Ambientais atuantes em Coletivos Educadores, estreitamente vinculados com a realidade local, em conexão com as questões socioambientais globais, comprometidos com uma ação educativa que formará outros educadores ambientais.

Objetivo: Capacitar profissionais já graduados de diversas áreas (Tecnólogos, Engenheiros, Arquitetos, Químicos, Biólogos, etc.) para se tornarem especialistas na concepção, análise, planejamento, execução e desenvolvimento de projetos no âmbito do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Este curso apresenta um enfoque direcionado para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dos sistemas urbanos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, assim como o tratamento de águas residuárias de processos industriais. Atualizar e expandir os conhecimentos de profissionais que atuam ou tenham interesse de atuar na área de Gerenciamento Ambiental.

Objetivo: Preparar profissionais de TI para atender a uma demanda crescente de desenvolvedores de produtos de software para dispositivos móveis, em especial, telefones celulares. .

Coordenador:

Objetivo: Considerando o papel relevante dos profissionais da área de Tecnologia da Informação para as organizações, o curso tem como objetivo propiciar uma visão ampla das atividades relacionadas com projeto de bancos de dados e administração de recursos de armazenamento e gerenciamento de dados, destacando técnicas e responsabilidades frequentes e estratégicas para com as empresas usuárias de tecnologias de bancos de dados.

Objetivo: Capacitar profissionais de nível superior das diversas áreas na gestão e no gerenciamento de resíduos sólidos, através do conhecimento da legislação ambiental e das melhores tecnologias disponíveis para prevenção, reutilização, reciclagem, controle, tratamento e disposição final de resíduos sólidos.

Coordenador:

Objetivo: A Governança de TI é um termo que envolve a criação de estruturas de controles e gestão de indicadores que demonstre a coerência, a gestão e a transparência dos processos, serviços e as estratégias de Tecnologia da Informação (TI) alinhadas com os princípios de governança corporativa e com as estratégias e objetivos de negócio. Este curso tem como objetivo colocar em perspectiva o estudo da Governança das Tecnologias de Informação, apresentando diversos aspectos deste processo e as experiências de sua implementação.

Coordenador:

Objetivo: Formar especialistas com competência técnica para analisar, propor e gerir soluções para problemas nas áreas de controle e automação de forma a provocar transformações na indústria, alinhando-a com a evolução tecnológica de ponta.

Objetivo: Fornecer aos profissionais de nível superior, graduados em Ciências Exatas, Ciências da Saúde e Tecnologia conhecimentos específicos em higiene ocupacional, de modo a estarem capacitados a identificar, analisar, avaliar e propor tratamento de riscos relacionados à exposição de trabalhadores a agentes físicos, químicos e biológicos originados nos ambientes de trabalho.

Objetivo: Habilitar o profissional para assumir a responsabilidade técnica pelos serviços de georreferenciamento, com anotação em carteira junto ao Sistema CONFEA/CREA.