pt-br

Homenagem à Família Ometto em comemoração aos 50 anos da UNICAMP

A UNICAMP, dando continuidade à comemoração dos seus 50 anos, homenageou a Família Ometto em agradecimento à doação da área onde está hoje o Campus I de Limeira, composto pela Faculdade de Tecnologia (FT), Colégio Técnico de Limeira (COTIL) e Planta Física (PFL).  A sessão solene, organizada pela Reitoria e coordenada pela Profª Dra. Itala Maria Loffredo D'Ottaviano, ocorreu ontem no Anfiteatro da FT.

No evento estavam presentes na composição da mesa o Reitor José Tadeu Jorge, a Pró-Reitora de Pesquisa Gláucia Maria Pastore, a Profª Itala Maria Loffredo D'Ottaviano, o Prefeito de Limeira Paulo Hadich e o casal homenageado: Nelson e Nelise Ometto. Também participaram os diretores da FT Luísa Andréia Gachet Barbosa, do COTIL Paulo Sérgio Saran, da PFL Carlos Eduardo Pereira, da FCA Peter Alexander Bleinroth Schulz, da FOP Guilherme Elias Pessanha Henriques, demais autoridades e familiares.

Todos os discursos reconheceram e agradeceram o nobre gesto da Família Ometto,  considerado como pioneiro e primordial para o desenvolvimento tecnológico e científico de Limeira e região. Foi salientado o impacto dessa atitude para que a realização do sonho da UNICAMP de Limeira se tornasse possível.  

No final da cerimônia o Reitor José Tadeu entregou uma placa de agradecimento ao Sr. Nelson Ometto.  Após a sessão foi descerrada uma placa em Homenagem à Família Ometto no prédio da Biblioteca do campus I.