pt-br

MTEmpreende

No período do dia 03 a 10 de Outubro vamos realizar um grande evento de empreendedorismo na Faculdade, o MTEmpreende. O cronograma do evento consiste em uma semana de palestras, cursos e workshops e uma Feira de Empreendedorismo. Os participantes deverão formar grupos de 3 a 5 pessoas que competirão entre si através da criação de startups usando como base as ferramentas ensinadas durante a semana. Na feira, os grupos terão um espaço para exporem suas ideias para alunos e convidados, os quais receberão uma certa quantidade de "MTEcas" para investir nas empresas que acharem mais interessantes e promissoras. Concomitantemente, ocorrerá o Pitch dos projetos para uma banca avaliadora especializada, que julgarão os maiores potenciais. O grupo vencedor será aquele que obter a maior quantidade de MTEcas arrecadadas e nota na banca avaliadora.

 

Funcionamento do evento (O que é o MTEmpreende)

Nessa primeira arte, explicamos de maneira de maneira rápida as etapas do evento.

 

Palestra da Abertura Ambev, às 12h00 na UL12 dia 03 de Outubro (Palestra de Abertura - AMBEV)

Na abertura do evento, um renomado profissional da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), introduzirá noções gerais de empreendedorismo e como ele é aplicado dentro da empresa, além de abordar o tema de inovação dentro do ecossistema empreendedor.

 

Palestra sobre CANVAS com o Prof. José Finocchio Júnior, às 12h00 dia 04 de Outubro (Project Model Canvas)

Nessa palestra o Prof. José Finocchio Júnior, mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP e atual docente na Faculdade Getúlio Vargas vai capacitar os alunos a implantar o Canvas em sua organização explorando todo o potencial da técnica. O Canvas é 

uma metodologia robusta de gerenciamento de projetos, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia, e  concentra-­se no essencial, a alma do projeto da startup e permite que os stakeholders participem da concepção do plano

 

 

Palestra de Branding - Caterpillar Inc., às 12h00 na UL01 dia 06 de Outubro (Branding - Caterpillar Inc.)

Há quase 90 anos, a Caterpillar Inc. vem possibilitando o progresso sustentável e impulsionando mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas na ordem de US$ 47.011 bilhões em 2015, a Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores a diesel e a gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. 

Na quinta-feira, dia 06/10, das 12h00 às 14h00 venham entender melhor o que é Branding e como implementá-lo em suas startups com essa empresa que é reconhecia internacionalmente!