Oportunidade de bolsas no laboratório de tratamento avançado de águas e efluentes – OXLAB

2 Bolsas de Mestrado da FAPESP

Projeto: Influência da composição do efluente secundário na desinfecção por processos oxidativos avançados

Valor mensal: Primeiro ano = R$ 1.988,10; Segundo ano = R$ 2.110,20.

Início: primeiro semestre de 2018, Duração: 24 meses

Requisitos: Aluno regularmente matriculado no programa de pós-graduação da FT, preferencialmente ingressante, formação em engenharia ambiental, saneamento ambiental, engenharia química, química ou áreas afins. Conhecimento avançado da língua inglesa, capacidade de trabalhar em grupo, disponibilidade para estágio no exterior e elevado grau de comprometimento com a pesquisa proposta.

1 Bolsa de Apoio Técnico à Pesquisa NS CNPq (pode-se usar para fazer pós-graduação)

Projeto: Influencia da presença de metais na ozonização de efluentes secundários urbanos

Valor mensal: R$ 550,00.

Início: primeiro semestre de 2018, Duração: 28 meses

Requisitos: Ter nível superior completo, preferencialmente em engenharia ambiental, saneamento ambiental, engenharia química, química ou áreas afins. Conhecimento sobre tratamento e parâmetros de qualidade de efluentes.

Como candidatar-se:

As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, com a documentação anexada. As inscrições devem ser enviadas ao Prof. Dr. Renato Falcão Dantas (renatofalcaod@ft.unicamp.br) até o dia 08 de dezembro de 2017. Para a inscrição, deve-se anexar ao e-mail: carta de motivação, duas cartas de referência e curriculum vitae demonstrando habilidades para conduzir o projeto.

Processo de seleção:

A seleção inicial será feita com base na documentação apresentada. Posteriormente, entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2017 será realizada uma entrevista pessoal com os candidatos pré-selecionados na primeira etapa de avaliação.

Resultado da seleção: dia 21 de dezembro de 2017.