Unicamp anuncia mudanças no calendário da UPA

Com o objetivo de permitir que os estudantes do ensino médio tenham mais tempo para amadurecer a decisão sobre o curso que pretendem fazer, a organização da UPA - Unicamp de Portas Abertas - decidiu alterar a data de realização do evento e transferi-lo para o primeiro semestre, em vez de realizá-lo no segundo semestre de cada ano. Desta maneira, a UPA ocorrerá em 2018, em data a ser definida e amplamente divulgada. A ideia é que a realização do evento no primeiro semestre fique mais alinhada com a data de inscrições para o Vestibular Unicamp, que ocorre no segundo semestre letivo.

A UPA é um dos eventos mais tradicionais e aguardados da Unicamp. Em 2016, na 13ª edição do evento, 40 mil estudantes visitaram a Universidade. O evento é realizado anualmente pela Unicamp e reúne estudantes de várias partes do Brasil.

Para a pró-reitora de graduação da Unicamp, Eliana Amaral, fazer a UPA no primeiro semestre letivo será mais vantajoso para os estudantes. "Eles visitarão a Unicamp com bastante antecedência, podendo dialogar com os professores, colegas e família antes de se decidir, já que a inscrição no Vestibular Unicamp ocorre no segundo semestre. Da forma como vinha sendo feito, havia poucos dias entre a visita e o término da inscrição para tomar esta importante decisão. Assim, eles terão muito mais tempo para dirimir suas dúvidas e fazer uma escolha mais bem informada e refletida", afirmou Eliana.

Confira a notícia na íntegra aqui.