VII SEMANA DE TECNOLOGIA EM FOCO

Melhores momentos da VII Semana de Tecnologia em Foco

No período de 26 a 30 de setembro, na Faculdade de Tecnologia, FT/UNICAMP, ocorreu a VII Semana de Tecnologia em Foco, um evento anual, organizado por comissão composta por alunos, funcionários e professores da FT e que neste ano de 2016 teve suas atividades inseridas dentro da programação de comemoração dos 50 anos da Unicamp.

A programação, voltada aos alunos de graduação e de pós-graduação, favoreceu um ambiente participativo, rico em discussões, informações e troca de conhecimentos fomentados por palestras, minicursos, workshops, fórum permanente, feira de profissões e atividades culturais.

O evento comumente é aberto à comunidade externa e se constitui por uma diversidade de atividades de cunho geral e específicas abordando temas relevantes da área ambiental, da construção civil, de sistemas e informação e de telecomunicações.

Neste ano, a abertura oficial das atividades contou com a participação de autoridades representativas da Planta Física do campus I de Limeira-SP, do COLTIL e da Reitoria da Unicamp, além da presença do Pró-reitor da Extensão da UNICAMP Prof. Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer, da diretora da FT Profa. Dra. Luísa Andreia Gachet Barbosa e de vários Ex-diretores da unidade.

As palestras foram proferidas por professores da Unicamp e de outras universidades inclusive internacionais, bem como profissionais de empresas renomadas. Os minicursos foram oferecidos por professores (internos e externos à Unicamp), por funcionários, além de alunos de graduação e de pós-graduação da FT.

Na programação estiveram inseridos 3 workshops dos quais destaca-se o VIII Workshop da Pós-Graduação com a presença das Pró-reitoras da Unicamp, de Pós-Graduação Profa. Dra. Rachel Meneguello e de Pesquisa Profa. Dra. Glaucia Maria Pastore, que criaram discussões relevantes sobre a pós-graduação da unidade e sobre aspectos relevantes da pesquisa interdisciplinar. O Workshop contou ainda com apresentações de banners de alunos de mestrado e doutorado em um amplo espaço de encontro e discussão.

O Fórum Permanente, que abordou o tema Inteligência e Gestão do Conhecimento, criou um cenário de discussão atual com expressiva participação de alunos da graduação e da pós-graduação e várias palestras de interesse ligado especificamente ao tema.

As atividades da Semana se encerraram com a Feira de Profissões e a presença marcada por várias empresas que, além de apresentações, organizaram cadastros de alunos para recrutamento e divulgaram vagas de estágios e trainee.

Confira as fotos e qual foi a programação da VII Semana de Tecnologia em Foco: 1º dia | 2º dia | 3º dia | 4º dia | 5º dia