Como Ingressar

Alunos podem ser admitidos no programa de pós-graduação da FT por meio das seguintes categorias:

 

1) Aluno regular: alunos com diploma de curso superior que são aprovados no processo seletivo conforme normas apresentadas em Edital específico. Esses alunos desenvolvem seus projetos de mestrado/doutorado sob a supervisão de um orientador do programa.

 

2) Aluno especial: alunos com diploma de curso superior que se matriculam em uma ou mais disciplinas do programa. A admissão de alunos especiais depende da disponibilidade de vagas nas disciplinas de Pós-Graduação e da aceitação por parte dos professores responsáveis pelas disciplinas.
Caso um aluno especial venha a ser admitido como regular, ele pode solicitar a  convalidação dos créditos obtidos na condição de aluno especial.

 

Observações:

  • Os alunos estrangeiros podem fazer inscrição como Aluno Especial ou Regular da Pós-Graduação da FT. Para isso, devem observar as instruções específicas da Diretoria Acadêmica Central (DAC) de como ingressar na UNICAMP.
  • a critério da Comissão de Pós-graduação da FT, o aluno de Graduação da FT-UNICAMP poderá se inscrever como aluno especial, em disciplinas de Pós-Graduação, antes da conclusão de seu curso, no Programa Integrado de Formação (PIF). Alunos do último ano de graduação de outras Unidades que queiram se inscrever como aluno especial da pós-graduação só serão aceitos se forem apresentados por um orientador do Programa. Além disso, é obrigatório a apresentação de um projeto que seja alinhado com a linha de pesquisa desse orientador (Veja aqui as normas do programa PIF).