Critérios para credenciamento

Documentos e trâmites necessários para solicitação de credenciamento no PPGFT:

 

1.Solicitação:

O docente deve entregar na Secretaria da Pós-graduação a documentação abaixo relacionada, acompanhada de uma carta, endereçada à Coordenação do Programa, solicitando seu credenciamento, na qual descreve a adequação de sua produção acadêmica às exigências do Programa, o tema de seu projeto de pesquisa e a linha de pesquisa a que pretende se vincular (informações sobre isso podem ser obtidas no site do Programa); a solicitação deve ser acompanhada de:

1.1 Cópia atualizada do Lattes (contendo identificação e endereço);

1.2 Tabela, disponível aqui preenchida, na qual se deve atingir a pontuação minima de 1,2;

1.3  Cópia de declaração que comprova ao menos uma orientação concluída (graduação ou pós-graduação);

1.4 As solicitações de credenciamento de docente de outras instituições, e ou docentes aposentados serão aprovadas de acordo com a Deliberação Consu –A-006/2006, e após análise da CPG, que levará em consideração:

  • Plano de atividades a ser desenvolvida. Deliberação CONSU-A-006/2008 
  • A contribuição do projeto de pesquisa que este docente trárapara a linha de pesquisa indicada e ao programa.

 

 O docente deverá entregar:

  • Documentação pessoal (aposentado da Unicamp, a documentação relevante será obtida no próprio processo de vida funcional).
  • Formulário
  • Termo de adesão

 

2.Fluxo do processo:

2.1 Análise da CPG: a solicitação será encaminhada para parecer e submetida à aprovação da CPG do Programa; o parecer versará sobre a adequação da comprovação apresentada e da proposta de trabalho. Após aprovação, o parecer seguirá para análise da Congregação da FT.

2.2 Análise da Congregação: o parecere votado pela Congregação, aprovado, será emitido uma Deliberação e encaminhado à secretaria de pós graduação da unidade.

2.3 Secretaria de  Pós-Graduação:  As Deliberações da Congregação  e Parecer da CPG  serão encaminhados a  Diretoria Academica – DAC .

2.4 Análise da Diretoria Acadêmica – DAC: Toda documentação envida a DAC sera inserida em no processo de atividades e catalogo da unidade e encaminhada para analise da Comissão Central de Pós Graduação- CCPG.

2.5 Análise da Comissão Central de Pós-Graduação-CCPG: os processos votados pela CCPG, aprovados ou não, serão encaminhados à Diretoria Academica – DAC .

2.6 Diretoria Academica - DAC: os processos votados pela Comissão Central de Pós Graduação – CCPG aprovados serão incluidos no sistema da DAC. O processo com parecer final de credenciamento sera devolvido para a unidade para ciência e devolvido posteriormente para arquivo na DAC.

2.7 Periodo para solicitação de credenciamento: Reunião da CPG do mês Abril e reunião do mês de Setembro. Consultar o calendário de Reuniões da CPG.

2.8 Tempo de tramitação do processo: de 05 a 07 meses.

 

Observação: Normas e critério de credenciamento e descredenciamento estão disponiveis na Deliberação 127/2014.