SAE

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) é o principal órgão de apoio e assistência ao estudante na Unicamp. Seus programas visam garantir que, ao ingressar na Universidade, os alunos possam se desenvolver plenamente a partir da associação de um ensino de qualidade a uma efetiva política de assistência estudantil, que incorpora auxílios referentes à moradia, alimentação, transporte, saúde, esporte, cultura e lazer, além de suportes como orientação nas áreas educacionais, jurídica e de mercado de trabalho.

O objetivo dos programas do SAE é criar mecanismos de acesso à Universidade aos estudantes que apresentam dificuldades financeiras, de adaptações sociais, entre outras, bem como elaborar e desenvolver projetos de aperfeiçoamento acadêmico. Esse tipo de política tem garantido um dos menores índices de evasão no ensino público superior no Brasil. A estrutura do SAE é elaborada para acompanhar o aluno desde seu ingresso, passando pela sua conclusão de curso, e ainda orientá-lo em seus primeiros passos no mercado de trabalho.

As áreas de atendimento do SAE são (clique nos links ou acesse o site do SAE para saber mais):

•  Gerenciamento de Bolsas-Auxílio: Bolsa Auxílio-Social (antiga Bolsa Trabalho), Bolsa Alimentação e Transporte, Bolsa Moradia, entre outras;
•  Orientação Educacional e Jurídica;
•  Assistência Social;
•  Apoio a Projetos Acadêmicos, Sociais e Culturais;
•  Programas de Intercâmbio de Estudantes;
•  Gestão de Estágios na Universidade;
•  Programa Alummi, voltado para ex-alunos.

 

Consulte também:
•  Classificados de moradia em Limeira,
•  Oportunidades de estágio.
•  Oportunidades - Sistema FT

 

Telefone: (19) 2113-3336
E-mail: sae@ft.unicamp.br

 

Horário de Atendimento: 
Terça-feira de 12:00 às 18:00 horas, NÃO há Pronto atendimento neste dia;
Quarta-feira de 14:00 às 20:00 horas, com Pronto Atendimento das 18:30 às 19:30 horas (máximo de 07 alunos);
Quinta-feira de 9:00 às 13:00 horas, com Pronto Atendimento das 12:00 às 13 horas (máximo de 07 alunos).

 

Para ser atendido o aluno deve chegar com 15 minutos de antecedência do horário final do Plantão.
Exemplo: Quando o Plantão encerrar as 19:30, para ser atendido o aluno deve chegar até as 19:15.