LIAG DE CARA NOVA!

O Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão está de cara nova! Confira as novidades.

DESAFIO JOVEM ENGENHEIRO

O DJE é um desafio para acabar com o seu medo das exatas e tecnológicas. Se inscreva e veja que as exatas são incríveis.

ROBOCODE

A disputa mais irada da programação não vai deixar pedra sobre pedra. Destrua o inimigo e conquiste a eternidade!

Computação Criativa

Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT. Desde 2013 o Scratch 2 está disponível on-line e como uma aplicação para Windows, OS X, e Linux.

Gene

Para saber mais, consulte a seção de Jogos Educacionais!

Equipe LIAG 2017

Bolsistas que fazem parte da equipe do LIAG no ano de 2017.

Equipe de Pesquisas 2017

Membro da equipe que desenvolvem pesquisas vinculadas ao LIAG no ano de 2017.

Equipe PIC-EM 2017

Alunos de ensino médio que participam do projeto PIC-EM.

Coordenador do LIAG

Coordenador do LIAG e Professor Doutor Marcos Augusto Francisco Borges.

Últimas Notícias

Inscrições Robocode 2017

Robocode é um jogo de programação, onde o objetivo é desenvolver um tanque de guerra de robôs para a batalha contra outros tanques em Java ou. NET. As batalhas de...

SCRATCH DAY 2017

O Laboratório de Informática Aprendizagem e Gestão (LIAG) da Faculdade de Tecnologia de Limeira está organizando seu 2º Scratch Day, acreditamos na filosofia do evento, no qual crianças e adultos...

ClassApp Dev Day – Hackathon

Parceria do LIAG com Media Lab – MIT

A verba virá do programa “MIT-Brazil – Lemann Seed Fund for Collaborative Projects”. Com isso, iremos interagir com o Media Lab, MIT ao longo de 2017 e apoiar as ações...

Workshop da pós-graduação – FT UNICAMP

Durante a tarde do dia 29/11 os alunos da pós graduação tiveram seus trabalhos expostos pela Faculdade de Tecnologia. Nossos alunos do LIAG estiveram presença marcada!  

Projeto Scratch Era uma vez

Este projeto apresenta uma proposta de um conjunto de seis aulas, compostas por dinâmicas, teorias e práticas, fazendo uso da ferramenta de programação Scratch . As aulas foram elaboradas a...

Ensino de Lógica de Programação com Lego Mindstorms

O projeto utiliza o kit de Robótica da Lego Mindstorms como recurso pedagógico para tornar o ensino de lógica de programação mais dinâmico e motivador. Os alunos são divididos em...

Premiação Liga Robocode 2016

No dia 17/11/16 aconteceu a premiação da Liga Robocode na Faculdade Anhanguera de Rio Claro. Foi uma grande festa, e contou a recepção e participação do diretor da Anhanguera de...

ClassApp DevDay

O ClassApp DevDay irá reunir talentos da programação na busca de uma solução. Irá acontecer no dia 26 de novembro de 2016, a partir das 10:00, conforme o Cronograma: Inscrições...

1º Hackathon Embrapa – Edição Campinas

A maratona desafia os participantes a desenvolver propostas de aplicativos móveis capazes de capturar, processar e/ou armazenar imagens digitais, tendo como objetivo apoiar o diagnóstico automático de doenças em cultivos...