Cerimônia de Formatura - Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais - Libras - Ecoedu

Na última quinta-feira, dia 21 de março, recebemos na Faculdade de Tecnologia,  o Pró-Reitor da Proec, Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho, juntamente com o Prof. Dr. Leonardo Lorenzo Bravo Roger, Diretor da FT. Também estiveram presentes a Profa. Dra. Lubienska Cristina Lucas Jaquiê Ribeiro, Coordenadora do Programa Ecoedu Ambiental, a servidora Sílvia Helena Covais, Assistente da Coordenação e Mediadora de Libras, e a Profa. Rosemeire Ap. Antunes Desidério, Professora  surda de Libras do CEPRE/FCM. Contamos ainda com a presença da Profa. Dra. Carmenlucia Santos Giordano Penteado, Diretora Associada, e da Profa. Dra. Ângela Albino, Diretora Associada aposentada. O evento reuniu alunos formandos e convidados, que pelo Projeto Identidade, foram certificados em Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais - Libras . Foi uma cerimônia marcante e cheia de emoção para toda a comunidade da Unicamp. Esta conquista é resultado do Programa de Extensão Programa Ecoedu Ambiental, que despertou nos nossos jovens alunos o interesse em aprender a Língua Brasileira de Sinais. A repercussão do projeto foi extremamente positiva e  satisfatória, e inclusive há uma fila de espera para os próximos oferecimentos do Curso Básico de Libras para este ano ainda. O Projeto Identidade teve um efeito imediato e muito positivo em nossa cidade, sendo premiado com Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Limeira. Parabéns, Profa. Dra. Lubienska! Nossos agradecimentos pelo apoio do Pró-Reitor Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho, da Proec, que se emocionou diante de tantos alunos capacitados para promover uma comunicação efetiva em Libras com a comunidade surda.

Segue algumas fotos do evento.