Formulários e Roteiros - Alunos

Para a solicitação de bolsas de estudos é necessário o preenchimento do formulário padrão elaborado pela EXTECAMP. O Formulário preenchido e assinado deve ser entregue na Secretaria de Extensão da FT ou ao Coordenador do Curso. A análise da concessão de bolsas é feita pelo Coordenador do Curso a partir da comprovação da insuficiência de recursos para o pagamento da matrícula/mensalidade pelo aluno e da avaliação de seu perfil acadêmico.
Outras informações:  Resolução CONEX 01/94 

________________
Funcionários UNICAMP e FUNCAMP:
A concessão de bolsas de estudos em cursos de extensão a servidores não docentes da UNICAMP e funcionários da FUNCAMP, por meio da Escola de Educação Corporativa da UNICAMP – EDUCORP – fica condicionada ao cumprimento da Norma CONEX 01/2012.
Preencher a solicitação, de acordo com essa Norma e com as instruções contidas no próprio formulário, e encaminhá-la ao EDUCORP.
_____________

1º - O aluno matriculado poderá desistir do curso de extensão a qualquer momento, até o último dia do oferecimento do curso ao qual está matriculado devendo, porém, formalizar sua desistência e observar os prazos para solicitação de reembolso de valores pagos.
2º. A comunicação de desistência deverá ser formalizada pelo aluno, por escrito e mediante entrega do formulário de desistência na Secretaria de Extensão onde fez a sua inscrição (pessoalmente ou por e-mail).
3º. Dentro do prazo de 7 dias após o início do curso e mediante comunicação formal de desistência do curso, o valor pago será integralmente devolvido à pessoa física ou jurídica responsável pelo pagamento, exceto se o aluno tenha concluído todo o curso;
4º. Após 7 dias do início do curso e existindo débitos pendentes, o responsável pelo pagamento deverá quitá-los no prazo máximo de até 5 dias, incluindo multas e encargos do período.
5º. O não pagamento de parcelas vencidas implicará na inadimplência do aluno e consequentes medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis a serem adotadas para recebimento.

Na área do aluno, no site da Extecamp, há um formulário para esse fim, denominado “Form. Carteirinha”.
Fazer o upload de uma foto antes da impressão.
No próprio formulário haverá o valor e o número da conta para fazer o depósito (ou tranferência bancária).
Entregar o comprovante de depósito e o formulário do cartão estudantil na Secretaria de Extensão da FT ou ao Coordenador do Curso.
A secretaria enviará à DAC (Campinas) para ser confeccionada.
Quando o cartão estudantil chegar à FT, o aluno será comunicado por e-mail.

Os alunos, exceto os matriculados em cursos de difusão, têm direito a emissão gratuita de certificado dos cursos concluídos com aprovação.
Quando o certificado chegar a esta secretaria, o aluno será comunicado por e-mail (informado no site de inscrição).
Para retirá-lo, é necessária a apresentação de um documento com foto. Sugerimos ligar antes de vir: (19) 2113-3353.
Para ser retirado por outra pessoa, esta deverá portar um documento próprio com foto e uma procuração assinada pelo aluno.
Certificados não procurados no prazo de até 01 ano após a emissão serão descartados.
Para emissão de 2ª via do certificado do curso, o aluno deverá preencher o formulário e pagar a taxa, cujo valor está especificado no próprio formulário.
Entregar o formulário e comprovante de pagamento na Secretaria de Extensão da FT (pessoalmente ou por correio).

Obs: Os alunos dos cursos de Especialização, que entregaram uma cópia autenticada do Certificado de Conclusão (nível superior) para fins de efetivação da inscrição, só farão jus ao Certificado da Especialização se tiverem apresentado uma cópia autenticada do Diploma, devidamente registrado, antes do término do curso.