Inauguração das Academias ao ar livre

Com grande satisfação que a Universidade Estadual de Campinas inaugurou hoje (21) as academias ao ar livre nos campus I e campus II de Limeira. Esta inauguração integra a programação das comemorações dos 50 anos da UNICAMP que, no período de um ano, de 05 de outubro de 2015 a 05 de outubro de 2016, data da sua criação formal, realiza diversas atividades artísticas, culturais, científicas, esportivas e festivas, em seus diversos campi e nas cidades em que eles estão inseridos. Praticar atividades físicas traz inúmeros benefícios comprovados para a saúde.

Ocupar espaços abertos da Universidade para incentivar esta prática é um objetivo comum ao programa Campus Tranquilo da CGU, Gabinete da Reitoria, Centro de Saúde da Comunidade - CECOM, GGBS e Prefeitura. Neste sentido, foram idealizadas e estão sendo implementadas academias ao ar livre em todos os campi da UNICAMP, com um total de 5 unidades.

Hoje foram inauguradas a terceira e quarta academias ao ar livre da UNICAMP, sendo uma para o campus I e a outra para o campus II de Limeira.

Inauguração academia ao ar livre campus I

Inauguração academia ao ar livre campus II

Estiveram presentes o Coordenador Geral da UNICAMP e Reitor em exercício, Prof. Dr. Álvaro Penteado Crósta, o Chefe do Gabinite da UNICAMP, o Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner, a diretora da FT, Profa. Dra. Luísa Andrea Gachet Barbosa, a diretora associada do COTIL, Daisy Rodrigues Pommer, o diretor da FCA,  Prof. Dr. Peter Alexander Bleinroth Schulz,a Coordenadora do CECOM, Profa. Dra. Patrícia Asfora Falabella Leme, o Coordenadora da PFL e representante da Comissão das Comemorações dos 50 anos da UNICAMP, Sr. Carlos Eduardo Pereira, a Coordenadora Adjunta do CECOM, Sra. Rose Clélia Grion Trevisane, o assessor da CGU, Sr. José Reinaldo Braga, o diretor do posto GGBS Limeira, Sr. Genésio Jatobá, diretor do CECOM/Limeira, Dr. Wagner Tadeu Soffiatti, a responsável pelo Escritório da Reitoria em Limeira, Sra. Ana Maria Sampaio, e a mestre de cerimônia, Sra. Maria Amelia Jannini. Além de funcionários, docentes e alunos.