Procedimentos - Empresas

Os estágios de estudantes de graduação da Faculdade de Tecnologia, FT-UNICAMP, obedecem aos termos Legislação de Lei de Estágio Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008.

A Faculdade de Tecnologia, UNICAMP, priva pelos seus cursos de graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Telecomunicações, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Saneamento Ambiental, formando alunos altamente qualificados e preparados para ingressar o mercado de trabalho. Assim, sendo, como parte do processo de formação, os objetivos do estágio são propiciar a complementação do processo de ensino e de aprendizagem do aluno em consonância com a área de atuação de seu curso.

Espera-se, no âmbito da universidade, que o estágio seja uma oportunidade para o aluno aliar conhecimento acadêmico e experiência de mercado de trabalho, além do aperfeiçoamento técnico-cultural-científico.

O estágio pode ser realizado junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob responsabilidade e supervisão de um colaborador da empresa, além de acompanhamento pedagógico interno da coordenação de curso.

Para a realização do estágio obrigatório, a empresa deverá ser cadastrada no sistema SAE da UNICAMP. O estágio deve ser planejado, realizado, acompanhado e avaliado pela empresa levando em conta os currículos, programas e calendários escolares dos cursos. A jornada de atividade em estágio deve ser compatível com o horário escolar e com o funcionamento da empresa ou entidade que oferece o estágio.

Oportunidades de Estágios, informe aqui.