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Matrícula em disciplinas - Alunos Regulares

A matrícula na Dissertação de Mestrado (AA001) e na Tese de Doutorado (AA002) é renovada automaticamente a cada semestre pela DAC, sem atuação do aluno. 

O aluno é responsável, entretanto, por matricular-se nas disciplinas que deseja cursar em cada semestre.

No semestre em que não pretenda cursar disciplinas, o aluno não precisa realizar nenhum tipo de matrícula.

MATRÍCULA EM DISCIPLINA (S)

Para matricular-se em disciplinas:

  1. Consulte o período de matrícula no Calendário Acadêmico, divulgado pela DAC;
  2. Escolha as disciplinas que deseja cursar. As disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia são publicadas aqui;
  3. Caso tenha escolhido uma disciplina de outra Unidade, é recomendável entrar em contato com o professor responsável e a secretaria de Pós-Graduação a que a disciplina está vinculada, para obter autorização;
  4. Acesse a página da DAC > Estudantes > Serviços Acadêmicos > "Requerimento de matrícula", e informe as disciplinas e turmas nas quais deseja se matricular;
  5. Acompanhe a solicitação por meio do Relatório Final de Matrícula, a ser divulgado na mesma página em que fez a solicitação.

Obs.: O aluno poderá cursar a disciplina FT026 somente após cursar a disciplina FT025. Em hipótese alguma as disciplinas podem ser cursadas concomitantemente. 


ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA

Para alterar matrícula em disciplinas:

  1. Consulte o período no Calendário Acadêmico, divulgado pela DAC;
  2. Acesse a página DAC > Estudantes > Alteração de Matrícula e informe alteração que deseja fazer na grade de disciplinas em que está matriculado;
  3. Acompanhe a solicitação por meio do Relatório Final de Matrícula, a ser divulgado na mesma página em que fez a solicitação.

DESISTÊNCIA DE MATRÍCULA

Para desistir de matrícula em disciplinas:

  1. Consulte o período no Calendário Acadêmico, divulgado pela DAC;
  2. Acesse a página DAC > Estudantes > Serviços Acadêmicos >  "Desistência de matrícula", e informe as disciplinas em que deseja se desmatricular;
  3. Acompanhe a solicitação por meio do Relatório Final de Matrícula, a ser divulgado na mesma página em que fez a solicitação.

IMPORTANTE:  A Desistência de matrícula ficará registrada no Histórico Escolar, diferentemente da disciplina excluída durante o período de "Alteração de matrícula".