pt-br

1ª Edição do Pint Of Science em Limeira - Programação Completa

Programação completa da 1ª Edição do Pint of Science em Limeira, bem como nomes dos cientistas convidados, pode ser conferida neste link: http://pintofscience.com.br/organisation/limeira

Limeira fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. Durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público sobre temas como algoritmos, drones, vigilância eletrônica e robôs; esporte; filosofia e liberdade; a questão ambiental e nossas águas; ciência e conhecimento científico; nutrição e otimismo e muitos outros assuntos contemporâneos.

“A ideia é aproximar ciência, cientistas e público não-especialista, promovendo a divulgação científica e fomentando o diálogo e debate qualificado”, diz Simone Pozza, professora da Faculdade de Tecnologia e coordenadora do evento no município.

Em Limeira, os organizadores do evento são a Faculdade de Tecnologia e a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp. Os patrocinadores são CIESP LimeiraAFF Flanders e Garcia Terraplanagem e os apoiadores são os bares Evil Garage Bar, O'Connell Pub, Editora da Unicamp, Sirius Indústria e Comércio de Bijouterias e Cor in Vitro.