Aluno da FT desenvolve aplicativo

O aluno do segundo ano do curso de Bacharelado de Sistemas de Informações, Gabriel Henrique Casemiro, desenvolveu Starship Joyride, um jogo para celulares Android em que o objetivo principal é somar a maior quantidade de pontos possíveis, desviando-se dos obstáculos. Starship Joyride foi um projeto de 7 meses, começando em março e até o seu lançamento no dia 30/10/2017.

Gabriel conta que utilizou os conhecimentos e principalmente a lógica de programação, adquiridas durante o curso na FT-UNICAMP, em disciplinas como Algoritmos e Programação e Computadores I e II, para aprender uma nova linguagem de programação e desenvolver o aplicativo. O jogo foi programado em Lua, uma linguagem muito poderosa desenvolvida por brasileiros na PUC-Rio, e desenvolvido na ferramenta Corona. Utilizando controles simples, com apenas um toque, eventos bônus, poderes especiais, e recursos gráficos agradáveis, Starship Joyride é de classificação livre e indicado para todo o público, não importando a idade. Atualmente, Starship Joyride é grátis, sendo compatível com qualquer smartphone que utilize Android, e o seu download pode ser feito na Play Store.

Link do aplicativo na loja : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gmail.gabrielcasemiro6...