pt-br

#CALOURADA2019

O tema da calourada deste ano são os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

17 Objetivos

Em 2015, 193 países membros das Nações Unidas adotaram uma nova agenda de desenvolvimento sustentável e um acordo global sobre as mudanças climáticas.

No início de 2016, teve início uma campanha sem precedentes para unir o mundo para melhorar a vida das pessoas em todos os lugares – sem deixar ninguém para trás – através dos 17 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL que devem ser alcançados até 2030. Os ODS são uma agenda para equilibrar a prosperidade humana com a proteção do planeta.

Convidamos ingressantes e toda a comunidade acadêmica a fazerem parte dessa missão!

“A calourada, além de ser um evento de integração e acolhimento a esses novos ingressantes, é um momento de reflexão e de dar oportunidade aos estudantes de ver a Universidade como lugar de comprometimento e responsabilidade”, afirmou Daniela Gatti, assessora da PRG e coordenadora geral da Calourada.

A programação, de acordo com Gatti, será toda vinculada aos ODSs, com atividades propostas por diversas áreas da Universidade. “Acreditamos que a Calourada é uma oportunidade de integrar os estudantes em algumas das ações que a Universidade já vem produzindo dentro dessa temática”, explicou.

 

Trote Legal

Queremos que sua experiência na universidade seja de bons momentos!

Qualquer tipo de manifestação estudantil que envolva agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora da Unicamp, devem ser denunciadas.

 

PÁGINA CALOURADA 2019 COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
https://www.calourada.prg.unicamp.br/

ACESSE O VÍDEO DE BOAS- VINDAS:
https://www.youtube.com/watch?v=rfT-HqSKWaI

REPORTAGEM PUBLICADA NO PORTAL DA UNICAMP:
http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2019/02/11/objetivos-de-desenvolv...