pt-br

CNPq muda sistema de senhas de suas plataformas

O sistema de senhas da Plataforma Lattes e da Plataforma Integrada Carlos Chagas, do CNPq, está em processo de mudança, com novo layout de acesso e a unificação de login, incluindo a permissão de autenticação utilizando o acesso do Gov.br e da Rede CAFe (da RNP).

Essa integração não exigirá a troca de senha para todos os usuários, sendo obrigatória apenas para os usuários vindos do Currículo Lattes. Para solicitar a alteração da senha de acesso, basta clicar em "Esqueceu sua senha?" e incluir o e-mail que foi cadastrado no Currículo Lattes. Será encaminhado um link para a conta de e-mail do usuário em questão, com um token com tempo definido para uso. Após expiração desse tempo será necessária nova solicitação. Esse procedimento fará com que, automaticamente, os logins fiquem unificados para os usuários vindos do Currículo Lattes.

Para esclarecer esse processo e orientar os usuários das Plataformas sobre quais procedimentos devem ser feitos, o CNPq preparou um conjunto de Perguntas e Respostas disponível no Portal do CNPq: http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/13332755