Confira as fotos e vídeos da comemoração dos 10 anos da FT

Durante o mês de maio a Faculdade de Tecnologia completou 10 anos.

Em comemoração a esse fato, foram realizadas palestras, apresentações musicais, enterramento da cápsula do tempo entre outras atividades.

Confira as fotos e vídeos do evento nos links abaixo:

Abertura

No dia 07/05 ocorreu a abertura das comemorações. Houve a composição da mesa de autoridades presentes no evento, a palestra “A formação do aluno e o mercado de trabalho no contexto atual”, ministrado pelo Prof. Dr. Paulo Ghiraldelli e apresentação musical da banda “Os nota 10 afinados", tocando Samba e MPB, pelos professores Ivan Ricarte e Vitor Coluci. No final, a plateia foi surpreendida com a apresentação de uma música homenagenado a FT composta pelos integrantes da banda.

2º dia de atividades

No dia 09/05 a comunidade FT pode apreciar os Food Trucks presentes no campus. Houve a divulgação do vencedor do concurso do novo logotipo da FT, que foi a Proposta 01 da discente Bianca Santos Camargo,  e a palestra “Indústria 4.0”, ministrada pelo MSc. Marcelo Petrelli.

3º dia de atividades

No dia 22/05 houve a apresentação da evolução histórica dos 10 anos da FT. Foi passado um vídeo gravado pela profª. Regina e outro gravado pela profª Luísa, onde cada uma relatou o cresimento da FT nos anos de suas respectivas gestões. Em seguida, o prof. José Geraldo fez um relato ao vivo e discorreu sobre a história da criação da Unicamp até a criação da FT e das conquistas na sua gestão. Posteriormente, ocorreu a cerimônia de enterramento da cápsula do tempo, onde alunos, funcionários e docentes se reuniram para colocar na cápsula itens pessoais como fotos, canecas, cartas entre outros itens. Foi um momento bastante descontraído e contou até com a inserção na cápsula de uma foto tirada na hora com todos os presentes no local.

4º dia de atividades

O dia 23/05 foi bastante agitado. Houve 4 palestras para as várias áreas de conhecimento dos cursos da FT:

“Mineração de dados em redes complexas”, ministrada pela Profª. Drª. Daniele Cristina Uchoa Maia Rodrigues;

“As Redes 5G e as profundas transformações digitais proporcionadas por elas”, ministrada pelo Eng. MSc. Edvaldo João dos Santos;

“Panorama do Licenciamento ambiental e perspectivas futuras”, ministrada pela Profª. Drª. Eltiza Rondino Vasques;

“Barragens de terra: projeto, construção e controle”, ministrada pelo Prof. Dr. David de Carvalho.

Após o término das palestras, ocorreu a apresentação musical da banda “Os nota 10 afinados", dessa vez com a presença do prof. Ivan Ricarte, Profª. Juliana Bueno e prof. Vitor Coluci.

Em seguida, foi a vez da apresentação musical da banda “Skulltech", tocando Pop e rock. Integrou a banda os professores Paulo Martins e Peterson Bueno, o funcionário Antônio Carlos, os alunos Leonardo Rosa e Márcio Teixeira e o baterista Alexandre Bento.

Os vídeos das apresentações podem ser acessados aqui.

Encerramento

No dia 24/05 houve a palestra “Infraestrutura de Transportes no Brasil”, ministrada pelo Eng. Jamil Megid, encerrando as atividades de comemoração.

A comissão de organização e a direção da FT agradecem a participação de todos.

Que venham os próximos 10 anos!!!