pt-br

Dois projetos de TCC da FT são finalistas no Desafio do Conhecimento

1. Monitoramento e análise de batimentos cardíacos auxiliando o pré-diagnóstico de doenças cardiovasculares.
Alunos: Carla Cristine Alvarenga Ferrarez de Castro e Hiago Alves de Moura
Orientadora: Talía Simões dos Santos Ximenes Co-orientador: Rodrigo Luiz Ximenes

2. Sistema de baixo custo para monitoramento de Monóxido de Carbono (CO) em ambientes internos
Aluna: Nathália Morgana Rissi
Orientadora: Simone Andrea Pozza - Co-orientador: Rodrigo Luiz Ximenes

O Projeto tem como objetivo estimular a inovação, a criatividade e o empreendedorismo em todas as áreas de formação, além de premiar os cinco melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes universitários do município. Durante a semana serão realizadas palestras com diversos especialistas, no intuito de aprimorar os trabalhos e as técnicas de apresentação dos alunos da FCA/Unicamp, FT/Unicamp, Faculdade Anhanguera de Limeira, UNIP, Faculdades Integradas Einstein de Limeira, FAAL e ISCA, que tiveram seus projetos pré-selecionados para esta etapa.

Os cinco melhores trabalhos selecionados farão a apresentação final no dia 14 de novembro, às 19h, no teatro Nair Bello. Na ocasião, professores, empresários e autoridades definirão a ordem de classificação, com premiação para o melhor trabalho do município no ano.

O projeto “Desafio do Conhecimento” tem o apoio da empresa Mahle Metal Leve S.A e a parceria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acil e do Ciesp, da Associação dos Ambientes de Inovação de Limeira (AAIL) e do observatório Social de Limeira.

Mais informações no site https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/news.php?p=9005