pt-br

Empresa Júnior da FT é responsável pelo desenvolvimento da plataforma #MemóriasCovid19

Título: Empresa Júnior da FT é responsável pelo desenvolvimento da plataforma #MemóriasCovid19

A Atria Jr., uma empresa júnior formada por estudantes dos cursos de graduação da FT, foi escolhida para o desenvolvimento da plataforma #MemóriasCovid19. A ideia desse projeto é coletar os olhares sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus e, posteriormente, publicá-los nessa plataforma. Ainda, a plataforma possibilitará cruzar itinerários individuais compartilhando percepções que extrapolam dados objetivos, factuais ou quantitativos.

O projeto é coordenado pela pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, e tem a curadoria de pesquisadores de nove instituições brasileiras, além da pesquisadores da França e de Portugal.

O desenvolvimento da plataforma será feito em quatro etapas e tem previsão de entrega no final de agosto. A primeira etapa, um modelo de formulário para a coleta de dados, já está concluída. As etapas seguintes incluem o desenvolvimento do protótipo do site.

A equipe da Atria Jr. responsável pelo projeto inclui os estudantes Vitor Kogawa, Carol Sancho e Kauan Silva, do curso de Sistemas de Informação, e Lucas Barreto, do curso de Engenharia de Telecomunicações.

Segundo a Presidente da Atria Jr, Ana Carolina Secchi, tem sido muito importante e satisfatório participar de um projeto dessa dimensão e a experiência traz uma vivência para os membros da equipe. Além disso, segundo Secchi, é muito importante, enquanto movimento Empresa Júnior, que os estudantes possam ajudar o Brasil nesse momento de pandemia.

O envio dos relatos das pessoas para o projeto podem ser feitos através do preenchimento do formulário no link https://forms.gle/CjrYdaZKnFbMuY7a6. O material pode ser enviado em diversos formatos, como textos, fotos, vídeos e ilustrações.

Para saber mais, siga as redes sociais do projeto, no Instagram (https://www.instagram.com/memoriascovid19) e Facebook (https://www.facebook.com/Mem%C3%B3riascovid19-102381044828342):
@memoriasCovid19