Grupo ‘Avaliação de Ciclo de Vida e Gestão de Resíduos Sólidos’ receberá estudante do MIT para um estágio remoto

O grupo de pesquisas ‘Avaliação de Ciclo de Vida e Gestão de Resíduos Sólidos’, da FT/Unicamp, receberá uma estudante de Graduação do Massachusetts Institute of Technology (MIT) em um estágio remoto de pesquisa.

Oomi Pammit é estudante de Ciência e Engenharia da Computação com ‘minor’ na área de concentração em Estudos e Planejamento Urbano e fará um estágio em pesquisa sobre o tema “Gestão de Resíduos em comunidades (mais) inteligentes”.

De janeiro até início de fevereiro, ela trabalhará com conjunto com orientandas e orientandos dos professores Marco Aurélio Soares de Castro e Carmenlucia Santos Giordano Penteado. A ideia é discutir os temas ‘Cidade Inteligente’ e ‘Campus Inteligente’ a partir das realidades dos Estados Unidos e do Brasil, identificando oportunidades para aperfeiçoar a gestão de resíduos que possam ser adotadas ou aperfeiçoadas em um campus universitário e aplicáveis em comunidades maiores.

A parceria faz parte da iniciativa MIT Brazil Remote Internship, estabelecida no âmbito do programa "MIT International Science and Technology Initiatives" (MISTI), e representa mais um esforço no sentido de internacionalizar as atividades do grupo e da FT/Unicamp como um todo.

Contato em caso de dúvidas e informações sobre o projeto: Prof. Dr. Marco Aurélio Soares de Castro

Para maiores informações sobre o programa: https://misti.mit.edu/mit-brazil