Inscrição e seleção de monitores PAD para o 2º Semestre de 2021

Está aberta a pré-seleção para indicação de monitores do Programa de Apoio Didático (PAD) para o 2º período letivo de 2021.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelos docentes responsáveis pelas disciplinas através de formulário eletrônico.

Em anexo encontra-se a lista de disciplinas que terão monitores REMUNERADOS. Também será possível aos docentes solicitar monitores VOLUNTÁRIOS.

Lembrando que, conforme o artigo 4º da Resolução GR n. 54/2010, “O aluno selecionado para receber bolsa deste Programa não poderá receber concomitantemente outra bolsa da Unicamp” podendo apenas se candidatar como voluntário.

PROCEDIMENTOS

ESTUDANTE, procure a/o docente responsável pela disciplina em que pretende atuar para demonstrar interesse e verificar a possibilidade de sua inscrição.

DOCENTE, selecione livremente seus candidatos e encaminhe as inscrições através do formulário disponível em: https://forms.gle/FNyyCw1Bz1s5Nuu86

Os procedimentos serão os seguintes:

* Os formulários de inscrição serão preenchidos pelos docentes responsáveis pelas disciplinas, em via exclusivamente digital.

* A pré-seleção dos candidatos será feita pelos docentes, que deverão utilizar os seguintes critérios para a seleção:

1) O aluno ter cursado a disciplina relacionada ou sua equivalente;

2) O aluno não apresentar reprovação na disciplina ou na sua equivalente;

3) O aluno possuir, dentre os candidatos, o maior CR e/ou maior nota na disciplina.

* Os candidatos deverão procurar os docentes responsáveis pelas disciplinas, que se utilizarão dos critérios acima mencionados para a aceitação. São os docentes que encaminharão as inscrições, preenchendo o formulário disponível em https://forms.gle/FNyyCw1Bz1s5Nuu86.

* A secretaria consolidará os dados de inscrição, disponibilizando aos Coordenadores os dados das inscrições e eventuais documentos auxiliares. Não é necessário o envio de testes de integralização à secretaria.

* A pré-seleção das inscrições será feita pelas coordenadorias de curso e o representante PAD.

* A pré-seleção será divulgada e encaminhada à PRG para a seleção final.

CRITÉRIOS

Os critérios de prioridade de seleção das disciplinas/turmas, estabelecidos pelo Parecer CG-FT n. 40/2016, são:

* Disciplinas com maior demanda;

* Disciplinas com maior índice de reprovação;

* Disciplinas com aulas práticas;

* Disciplinas básicas;

* Disciplinas sem estagiários do Programa de Estágio Docente;

* Disciplinas com mais de uma turma só poderão usufruir de um monitor remunerado.

A seleção dos monitores se dá por ordem de CR e nota na disciplina da monitoria (ou disciplina equivalente). Observação: Poderão ser usados, como critérios opcionais da coordenação, a média/conceito na disciplina.

CRONOGRAMA

Seleção de candidatos a monitoria pelos professores das disciplinas:11/06/2021 a 18/06/2021

Inscrições de candidaturas para seleção interna (professores inscrevem em formulário eletrônico os alunos candidatos a monitoria em suas disciplinas):
14/06/2021 a 18/06/2021

Seleção Interna (Secretaria de Graduação e Coordenação atuam na validação e aprovação das inscrições):
21/06/2021 a 22/06/2021

Divulgação do resultado da seleção interna :
23/06/2021

Divulgação do resultado final (PAD/PRG):
30/07/2021

Início: 09/08/2021
Término: 21/12/2021

Em anexo, também encontra-se o cronograma com todos os prazos do processo.

Quaisquer dificuldades no acesso, favor contatar a Secretaria de Graduação através do email secgrad@ft.unicamp.br.