pt-br

Inscrições abertas: 1ª Semana de Comunicação e Escrita Científica

De 26 a 30 de setembro de 2022, será realizada a 1ª Semana de Comunicação e Escrita Científica da Unicamp, na qual serão oferecidos workshops e minicursos de capacitação sobre produção de artigos científicos de alta qualidade e sobre boas práticas em publicações.

O evento, promovido pelo Espaço da Escrita/Pró-Reitoria de Pesquisa e pelo Sistema de Bibliotecas da Unicamp, será oferecido em todos os campi, no formato presencial e virtual. O público-alvo é toda a comunidade Unicamp, em especial docentes, pesquisadores e discentes interessados em publicações científicas.

Com a 1ª Semana de Comunicação e Escrita Científica da Unicamp, a Unicamp quer democratizar a discussão acerca das habilidades acadêmicas necessárias para pesquisas científicas exitosas e conduzidas de forma ética.

Na Faculdade de Tecnologia teremos as seguintes atividades presenciais:

  • “Escrita científica, integridade e boas práticas em pesquisa”, com o Prof. Jacks Jorge, dia 28 de setembro, às 09h, na PA07

Link para Inscrição: https://capacitacao.bc.unicamp.br/index.php?op=200&idCurso=248

  • “Guia para publicar: conselhos para publicar internacionalmente”, com o André Jun, Gerente Editorial da Emerald Publishing para a América Latina e o Caribe, dia 28 de setembro, às 13h30, na PA07

Link para Inscrição: https://capacitacao.bc.unicamp.br/index.php?op=200&idCurso=247

Teremos também duas atividades online em conjunto com a FCA/Unicamp:

Link para Inscrição: https://forms.gle/N5ZJgtrowXNdLrWo8

  • “Tips for getting published in Humanities and Social Sciences journals: a view from the history of economics”, com Pedro Garcia Duarte (INSPER Institute of Education and Research, Brazil) e Jimena Hurtado (Universidad de los Andes, Colombia), dia 27 de setembro, às 16h30, pelo link que será enviado antes do evento.

Link para Inscrição: https://forms.gle/SuK7P8RsN6waYYrA8

Haverá ainda duas atividades presenciais na FCA no dia 26 e 30/09. Além disso, há possibilidade de acompanhar remotamente as palestras realizadas no campus de Campinas e as virtuais.

Mais informações em:https://www.prp.unicamp.br/pt-br/1a-semana-de-comunicacao-e-escrita-cien...