pt-br

Live - "Utilização de resíduos agroindustriais na construção"

 Na próxima quarta-feira, dia 23 de setembro, a Editora da Unicamp realizará uma transmissão ao vivo no Instagram sobre o livro "Utilização de resíduos agroindustriais na construção", com Gisleiva Ferreira e Raquel Carnin.

 Uma larga gama de materiais, anteriormente denominados rejeitos ou descartes, foi analisada por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores de várias instituições brasileiras, reunindo expertises de variados segmentos relacionados à construção civil. A conclusão é a descoberta de que materiais muitas vezes jogados fora podem ser incorporados aos processos tradicionais da construção civil, após pequenas modificações, resultando em edificações econômica e ambientalmente mais sustentáveis.

Gisleiva Ferreira é doutora em Engenharia Civil e, atualmente, é professora pela Faculdade de Tecnologia da Unicamp, desenvolvendo pesquisas nas áreas de Ciência dos Materiais e Ambiente. Também coordena os Grupos de Pesquisa: Ensaios Não Destrutivos na Construção Civil - ENDs-CC e Resíduos Sólidos na Construção Civil.

 Raquel Carnin possui experiência em desenvolvimento de novos materiais com resíduos, em análises químicas e atua na elaboração de normas para utilização de resíduos na construção civil.

 Assista a live e saiba mais sobre o livro!

 A transmissão acontecerá no Instagram da Editora da Unicamp (https://www.instagram.com/editoradaunicamp/), na quarta-feira, às 12h30.

 Esperamos por você!