Mais um aluno da FT provendo dados para um meio ambiente mais saudável! A Universidade cumprindo seu papel!

Estudo feito pelo pesquisador Raphael DAnna Acayaba, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) apontou que pelo menos dois rios de Araraquara estão contaminados com agrotóxicos utilizados no cultivo da cana-de-açúcar. Ele se baseou nos produtos mais utilizados no estado e seus impactos em corpos dágua localizados nas grandes regiões de cultivo.

Confira a notícia na íntegra aqui.

A pesquisa intitulada: "Ocorrência de agrotóxicos usados na cana-de-açúcar em corpos dágua do estado de São Paulo", de autoria do mestre em Tecnologia e Ambiente, Raphael DAnna Acayaba, concluída em fevereiro de 2017 encontra-se disponível aqui.