pt-br

Mesa Redonda - Segurança Pública: Panorama organizacional e o caso Marielle Franco

A atual conjuntura política e econômica do Brasil reflete diretamente na segurança pública do país. Vivenciamos um período de retrocesso e de retirada de direitos sociais, sendo vítimas de Intervenções militares e genocídios da população pobre, periférica e negra. Por isso, a questão da Segurança Pública necessita ser discutida, principalmente a abordagem agressiva e preconceituosa da Polícia Militar com o cidadão.
Além disso, é necessário rever a forma que políticas públicas, voltadas a segurança, são destinadas a criança e ao adolescente, pois a Educação é um fator importante para eficiência de projetos sobre o tema.
Diante deste cenário, o assassinato de Marielle confirma essa releitura de conjuntura política. Então, provocamos uma mesa redonda sobre Segurança Pública, com a participação de ilustres palestrantes e apoio do Prof;º Dr Rafael Freiria. Acreditamos que o tema possui grande relevância para a comunidade acadêmica e população local.

Local: Faculdade de Tecnologia FT
Sala: PA 07 
Horário: 21h00 - 22h30

Palestrantes:
- Rafael Freiria: Professor Dr. de Direito Ambiental e Aministração do curso de Engenharia Ambiental.
- Adriana Vasconsellos: Professora da rede municipal de São Paulo e representante do PSOL para falar sobre o caso Marielle Franco.
- Marcio de Sessa: Advogado do Centro de defesa de crianças e adolescentes (CEDECA) e também atuante na área de violência policial.