Não desista só porque as coisas estão difíceis

O #SetembroAmarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Pensando nisto, nós alunos e colaboradores do Programa Ecoedu Ambiental formulamos um questionário que tem o intuito de fazer uma reflexão sobre a vida universitária e a relação disso com O Setembro Amarelo.
Envie seu relato, nos mostre como você se sente em relação a sua vida universitária.

Não desista só por que as coisas estão difíceis.

Para nós, seu relato vale muito!

ESTE FORMULÁRIO É COMPLETAMENTE ANÔNIMO

Link do forms: https://forms.gle/d7MY4zGfGyqbth6Q8