Palestra sobre Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social – PAAIS

Aconteceu no dia 14 de setembro às 14h30 na PA03 uma conversa sobre o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS) com o Coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), Prof. Dr. Edmundo Capelas de Oliveira.

O Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social da Unicamp (PAAIS) ampliou sua abrangência. A partir deste ano, além dos candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino no Brasil, aqueles candidatos que concluíram o ensino médio pelo ENEM também poderão beneficiar-se da pontuação do PAAIS, de acordo com as regras estabelecidas no Edital do Vestibular Unicamp 2017. O PAAIS prevê a adição de 60 pontos à nota da primeira fase do Vestibular e mais 20 pontos para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e que também tenham cursado escola pública. Além da bonificação na primeira fase, os candidatos que passarem para a segunda fase têm mais 90 pontos na prova de redação e outros 90 nas demais provas da segunda fase. Candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas têm mais 30 pontos na segunda fase, além dos 90, totalizando 120 pontos.