Prof. Dr. Rafael Freiria participa como colaborador do projeto de pesquisa sobre energias renováveis, desenvolvido por professores da Universidade de Alicante, na Espanha

O Prof. Dr. Rafael Freiria, docente da Faculdade de Tecnologia, participará como colaborador do projeto de pesquisa “A transformação do modelo energético: proposta de um marco regulatório integral para o desenvolvimento das energias renováveis”, coordenado pelos professores Germán Valencia Martin e Juan Rosa Moreno, tendo como instituição-sede a Universidade de Alicante, na Espanha. Contando com cerca de 20 pesquisadores de diversos países como Argentina, México e Espanha, o projeto tem como um de seus principais objetivos identificar as deficiências e lacunas na regulamentação das energias renováveis existentes na Espanha e em outros países, com a finalidade de fazer novas propostas para fomentar a vitalização de todo tipo de energia de fonte renovável.

Em relação ao trabalho desenvolvido na FT pelo Prof. Rafael, há um TCC, elaborado pelo aluno Gabriel Quintana e um projeto de Iniciação Cientifica em elaboração, ambos associados à temática do projeto.

Um evento científico está previsto entre 2019/2020 para divulgação detalhada do trabalho. Além disso, os resultados da pesquisa serão publicados em um livro.

Parabenizamos o Prof. Rafael Freiria pela parceria internacional.

Prof. Rafael Freiria (à esquerda), na Universidade de Alicante - Espanha