Prof. Dr. Renato Falcão Dantas publicou o livro "Como ingressar na Pós-graduação: orientações e dicas para escolher o curso certo ser selecionado"

O Prof. Dr. Renato Falcão Dantas publicou o livro "Como ingressar na Pós-graduação: orientações e dicas para escolher o curso certo ser selecionado".

Descrição: Um curso de pós-graduação é, sem dúvida, um passo importante na formação profissional. Este livro foi escrito com o intuito de ajudar os candidatos a pós-graduandos a escolherem o curso que mais se adapte às suas necessidades, além de fornecer bases para a preparação do processo seletivo de ingresso. Os capítulos tratam desde temas básicos como a escolha do tipo de pós-graduação e da instituição de ensino, até detalhes técnicos como a escrita do projeto de pesquisa, a preparação para a prova teórica e a entrevista, pelas quais o candidato precisa passar. E caso o sonho do aluno seja cursar uma pós-graduação no exterior, apresentamos um capítulo dedicado às particularidades desse tipo de formação.

O livro está disponível na Editora Contexto: https://www.editoracontexto.com.br/como-ingressar-na-pos-graduacao