Prof. Mauro Menzori lança Livro: "ESTRADAS - Projeto e Construção"

Livro: ESTRADAS - Projeto e Construção.
Autor: Mauro Menzori
Lançamento: 2022.

O livro aborda todos os detalhes para o desenvolvimento de um projeto geométrico básico de via, seja ela rodoviária, ferroviária ou dutoviária, uma vez que a abordagem é predominantemente a mesma, com diferenças importantes nos parâmetros geométricos. As etapas de confecção de um projeto geométrico genérico de via e as informações necessárias para quantificação e estimativa das máquinas e equipamentos necessários à execução da terraplanagem de uma via são detalhados em pormenores.

Light Detection and Ranging (LiDAR) pela LAVAL Université de Quebec – Canadá.
Há 10 anos é docente da Faculdade de Tecnologia (FT) onde leciona disciplinas como Geodésia, GPS, Topografia Avançada, Aerofotogrametria, Estradas e Movimento de Terra. Sua experiência na área de estradas resulta da vivência em projetos que participou desde 1980 em diferentes municípios de São Paulo.