Profa. Dra. Gisleiva realiza visita na Universidade Politécnica de Valência

A Profa. Dra. Gisleiva Cristina dos Santos Ferreira realizou uma visita na Universidade Politécnica de Valencia, Espanha, com o objetivo de trocar informações sobre os programas de pós-graduação e iniciar pesquisas sobre novos materiais para o concreto.

Como parte experimental da visita, a professora realizou ensaios com a equipe do Instituto de Ciência e Tecnologia do Concreto (ICITECH), Jordi Payá, Lourdes Soriano e María Victoria Borrachero. Esses ensaios estão relacionados a novos tipos de resíduos industriais, gerados no Brasil, que apresentam alto potencial para aplicações em materiais cimentícios.

Essas pesquisas são de interesse mútuo e estão relacionadas às temáticas de pesquisas de ambas as partes, as quais são: Ciência e Tecnologia de aglomerantes e adições; Concreto e sustentabilidade e Aplicações de resíduos em materiais cimentícios.