pt-br

Professor da FT foi selecionado no Distinguished Visitors Program (DVP) da IEEE Computer Society para o triênio 2018-2020

O Prof. Dr. André Leon Sampaio Gradvohl foi selecionado no Distinguished Visitors Program (DVP) da IEEE Computer Society para o triênio 2018-2020. O DVP é um programa internacional, que seleciona alguns profissionais membros da IEEE que se destacam na área de Computação, para ministrar palestras sobre assuntos em que esses profissionais são especialistas.

Ele está entre os três profissionais escolhidos na América Latina. Assim, quando alguma comunidade da IEEE espalhadas pelo mundo precisa de uma indicação de palestrante para falar sobre um dos temas selecionados, a IEEE indica um dos DVPs. O período como DVP é de três anos, neste caso, de janeiro de 2018 a dezembro de 2020. Nesse período, o docente André Leon estará a disposição para ser chamado pelas comunidades da IEEE (que eles chamam de "Chapters") para ministrar palestras sobre um dos seguintes temas: 

  • The Convergence between Computing and Astronomy: The Case of the Space Weather Forecasting
  • Technologies, Research and Challenges for Distributed Systems for Data Stream Processing
  • The Research in the Cloud: Tools on the Internet to Organize and Produce your Academic Work.

"Para a FT e para a Unicamp, isso é bom, pois aumenta a visibilidade Internacional da Universidade, já que, se eu for chamado para alguma palestra, certamente falarei da FT e do Programa de Pós-graduação", disse André Leon.

É possível acessar maiores informações sobre os temas e demais informações aqui.