Projetos de TCC da Faculdade de Tecnologia são os grandes vencedores do Desafio do Conhecimento!

O Desafio do Conhecimento teve como objetivo estimular a inovação, a criatividade e o empreendedorismo em todas as áreas de formação, além de premiar os cinco melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes universitários do município.

O projeto “Desafio do Conhecimento” teve o apoio da empresa Mahle Metal Leve S.A e a parceria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acil e do Ciesp, da Associação dos Ambientes de Inovação de Limeira (AAIL) e do observatório Social de Limeira.

Classificação dos Projetos de TCC

1• Lugar: Monitoramento e análise de batimentos cardíacos auxiliando o pré-diagnóstico de doenças cardiovasculares
Alunos: Carla Cristine Alvarenga Ferrarez de Castro e Hiago Alves de Moura;
Instituição: Faculdade de Tecnologia da Unicamp. (FT)

2• Lugar: Sistema de baixo custo para monitoramento de Monóxido de Carbono (CO) em ambientes internos
Aluna: Nathália Morgana Rissi;
Instituição: Faculdade de Tecnologia da Unicamp. (FT)

3• Lugar: Doe 1kW
Aluno: Wilson Roberto Santurbano;
Insituição: Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira. (Isca)

4• Lugar: Aprendendo Engenharia Brincando!!!
Alunas: Gabriela Fernanda Nilsen e Rafaela Araújo;
Instituição: Faculdades Integradas Einstein de Limeira.

5• Lugar: Desenvolvimento de aplicativo móvel para auxiliar grupos vulneráveis em situações de risco
Alunas: Maria Carolina de Andrade Miranda e Priscila Akemi Nakahara;
Instituição: Faculdade de Administração e Artes de Limeira. (Faal)

Além dos alunos envolvidos, estiveram no evento Rodrigo L. Ximenes e Peterson Bueno de Moraes

A FT parabeniza os alunos vencedores, bem como seus orientadores, coorientador e todas as pessoas envolvidas nos trabalhos de TCC por mais essa conquista! E parabeniza, principalmente, por levar os trabalhos desenvolvidos na FT/Unicamp para conhecimento da sociedade!

Detalhes do evento podem ser obtidos em https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/news.php?p=9090