Seleção de monitores PAD no 2º Semestre de 2019

Está aberta a pré-seleção para indicação de monitores do Programa de Apoio Didático (PAD) para o 2º período letivo de 2019.

Neste semestre, as inscrições serão feitas exclusivamente pelos docentes responsáveis pelas disciplinas através de formulário eletrônico.

ESTUDANTE, procure a/o docente responsável pela disciplina em que pretende atuar para demonstrar interesse e verificar a possibilidade de sua inscrição.

DOCENTE, selecione livremente seus candidatos e encaminhe as inscrições através de formulário eletrônico.

Os procedimentos serão os seguintes:

1. Os formulários de inscrição serão preenchidos pelos docentes responsáveis pelas disciplinas, em via exclusivamente digital.

2. A pré-seleção dos candidatos será feita pelos docentes. Os candidatos deverão procurar os docentes responsáveis pelas disciplinas, que estabelecerão livremente seus critérios de aceitação. São os docentes que encaminharão as inscrições, preenchendo o formulário disponível em https://forms.gle/9qxVn1ubvEwJaZDv6.

3. A secretaria consolidará os dados de inscrição, disponibilizando aos Coordenadores os dados das inscrições e eventuais documentos auxiliares. Não é necessário o envio de testes de integralização à secretaria.

4. A pré-seleção das inscrições será feita pelas coordenadorias de curso e o representante PAD.

5. A pré-seleção será divulgada e encaminhada à PRG para a seleção final.

Os critérios de prioridade de seleção das disciplinas/turmas, estabelecidos pelo Parecer CG-FT n. 40/2016, são:

• Disciplinas com maior demanda;

• Disciplinas com maior índice de reprovação;

• Disciplinas com aulas práticas;

• Disciplinas básicas;

• Disciplinas sem estagiários do Programa de Estágio Docente;

• Disciplinas com mais de uma turma só poderão usufruir de um monitor remunerado.

A seleção dos monitores se dá por ordem de CR e nota na disciplina da monitoria (ou disciplina equivalente). Lembrando que, conforme o artigo 4º da Resolução GR n. 54/2010, “O aluno selecionado para receber bolsa deste Programa não poderá receber concomitantemente outra bolsa da Unicamp” podendo apenas se candidatar como voluntário.

Inscrições (via formulário eletrônico)

04 a 12/06/2019

Seleção interna