Tecnologia em Foco 2023

Aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de Outubro de 2023 a 14ª edição da Tecnologia em Foco na Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp. Organizada pela Comissão Discente de Informática (CDI), Comissão de Engenharia de Telecomunicações (CETel), Comissão Ambiental (Camaleão), e pelo Centro Acadêmico André Rebouças de Transportes (CAART) e Centro Acadêmico de Tecnologia (CAT), sob presidência da Profa. Dra. Simone Andréa Pozza.

Neste ano, a TF contou com mais de 50 atividades simultâneas, desde palestras e minicursos específicos e interdisciplinares, até ações culturais, como a apresentação de um Concerto da Camerata da Osli (Orquestra Sinfônica de Limeira).

Contamos com mais 900 inscritos para o evento, entre alunos da FT, da FCA, de outras IES, escolas de ensino médio, para além de toda a comunidade de Limeira e região. Participando das atividades, em média, 60 espectadores.

Agradecemos a cada uma das empresas que contribuíram para o sucesso da 14° Edição da Semana de Tecnologia em Foco. Foi uma jornada incrível e enriquecedora, impulsionada pelo comprometimento e expertise, trazendo palestras, minicursos e stands, além do apoio para a realização do evento. As seguintes organizações participaram: Acoem, Arteris Intervias, Athom Projetos e Consultoria, balta.io, Binance, Brascabos, BRK Ambiental, BTG Pactual, CCEE, CI&T, ComGás, Covabra, Deloitte, Ecológica Ambiental,
Hidrovias do Brasil, Imaflora, Imagem Geosistemas, Maoli Ambiental, Migratio, Motorola Solutions, Mynt, Padtec, Raízen, SiDi, Snowflake, Suzano, Toodoo, TOTVS, Venturus, Vertexa, ViaOnda, Vinteum, Visagio, WeMe.

Cada uma dessas empresas desempenhou um papel fundamental na criação de um ambiente propício para a troca de conhecimentos, networking e inovação, além de apresentar a diversidade dos setores, conjuntamente com a riqueza e amplitude do cenário tecnológico atual.