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Ajuda de custo para participação em Eventos

A Pós-Graduação possui recursos do Programa de Apoio a Pós-graduação (PROAP/Capes) que podem ser usados, de acordo com a disponibilidade, no auxílio financeiro a alunos e docentes para a participação em congressos nacionais e internacionais (hospedagem, passagem aérea ou terrestre e taxa de inscrição). Detalhes das normas PROAP/Capes podem ser encontradas aqui.

OBSERVAÇÃO: A Secretaria de Pós Graduação da FT dispõe de verba para pagamento exclusivo de Diárias e Taxa de inscrição (alunos) e Diárias (docentes).

 

Procedimentos Para Solicitação:

Encaminhar os documentos abaixo relacionados para o endereço eletrônico eventospos@ft.unicamp.br. Todos os documentos devem ser salvos em pdf e enviados em ARQUIVOS SEPARADOS com 40 (quarenta) dias de antecedência à realização do evento. Detalhes das normas para pagamento podem ser encontradas aqui.

Observação: Gerar o arquivo pdf com o nome padrão Exemplo: Documentos pessoais: Nome Arquivo: cic_rg.pdf.

  • Formulário (alunos) devidamente preenchido e assinado
  • Formulário (docentes) devidamente preenchido e assinado
  • Carta de aceite do trabalho a ser apresentado em que fique claro que ele consta oficialmente como o apresentador do mesmo.
  • Documentos pessoais (em um único arquivo RG, CPF)
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante conta bancários, preferencialmente Banco do Brasil (cheque/ Cartão/Extrato.
  • Cópia do folder do evento que irá participar;
  • Cópia do trabalho que será apresentado (se houver)
  • Atestado de matrícula atual.

Informações sobre o valor a ser solicitado no "formulário de ajuda de custo" referente às diárias podem ser encontradas nesta tabela. No caso dos alunos, o pagamento da taxa de inscrição é feito de forma integral.

Será encaminhada uma notificação com o parecer da solicitação por e-mail em até 15 dias após a entrega online de toda a documentação.

 

Procedimentos após aprovação da solicitação:

1) Alunos deverão encaminhar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no evento.
2) Os docentes devem preencher, assinar e encaminhar via email ou fisicamente o formulário de Solicitação de Antecipação de Despesa Viagem
3) Em caso de viagem internacional, preencher e assinar o formulário Aprovação prévia de despesas Viagem Internacional depois encaminhar via email ou fisicamente.

 

Procedimentos após participação em evento:

1) Encaminhar para a secretaria os respectivos certificados de participação.
2) Os docentes devem preencher, assinar e encaminhar via email ou fisicamente o formulário de Prestação de Contas Diárias
3) Em caso de viagem internacional, preencher e assinar o formulário Prestação de contas viagem internacional depois encaminhar via email ou fisicamente.