Parceria entre a FT e a Prefeitura de Limeira

A partir da próxima segunda-feira (18/09), vinte alunos dos cursos de Tecnologia Ambiental e Engenharia Ambiental da FT iniciarão estágio junto à Secretaria de Meio Ambiente, no projeto de atualização do Censo Arbóreo da cidade.
Esta participação foi articulada em reunião realizada há cerca de 2 meses na FT, com o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Paulo Trigo, a coordenação de graduação dos cursos de ambiental, e o Prof. Rafael Freiria, coordenador de extensão da FT.
A capacitação dos alunos acontecerá na Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI Regional de Limeira), onde eles terão informações sobre a nova legislação de arborização que disciplina o corte e a poda de árvores no município, sobre planejamento e boas práticas de manejo e critérios de arborização. Eles também receberão um tutorial do aplicativo para smartphones que será utilizado para o novo inventário dos espécimes arbóreos.

Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura.