Workshop “Academia e Setor Industrial: Pesquisa, Desenvolvimento e a Inovação“

A promessa de uma maior integração universidade-empresa foi uma das conclusões que sobressaíram do I Workshop “Academia e setor industrial: pesquisa, desenvolvimento e inovação” da Unicamp realizado na manhã desta quinta-feira (9) no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) de Limeira, um dos campi da Unicamp. O reitor José Tadeu Jorge, a pró-reitora de pesquisa Gláucia Pastore, representantes do setor industrial de Limeira e lideranças da cidade foram unânimes em reafirmar a necessidade de haver uma maior proximidade entre a academia e as indústrias para o desenvolvimento tecnológico de Limeira, com vistas a atrair investimentos, gerar emprego e equidade social.

Prof. Dr. Renato Falcão, diretor associado da FT.
Fonte: Unicamp

O diretor associado da FT, Renato Falcão Dantas, falou sobre o Workshop – A FT ajuda muito na formação profissional, mas falta fazer mais e mais pesquisas dentro das próprias empresas. Contratem doutores para suas empresas. Nosso corpo docente tem contribuído com a cidade auxiliando com soluções. Muitas empresas nos procuram. Temos promovido a semana de tecnologia, feira de profissões, cursos de extensão. Precisamos melhorar a questão dos estágios. Os alunos precisam de estágios e as empresas precisam de estagiários. Essa captação está sendo estudada. Os empresários devem aproveitar todo esse potencial de uma das melhores universidades do mundo [a Unicamp].

Confira a notícia na íntegra aqui.